domingo, 13 de setembro de 2015

Sai da toca, se redescobre.




          Todo dia de manhã você tem a chance de ser diferente, de fazer a diferença, de ser percebido no meio da multidão, de encontrar o amor da sua vida na padaria ou até mesmo de conseguir o emprego dos seus sonhos, mas para isso, primeiro, você tem que sair da toca.

         Deixe o medo de lado, guarde a insegurança na gaveta, acorde se amando um pouquinho mais, porque você pode mais! Às vezes tudo que a gente precisa é daquele empurrãozinho, é escutar aquela voz lá no fundo dizendo “eu sei que você consegue” e porque essa força não pode vir de você mesmo?

          Vou ser sincera, eu nunca fui muito fã de mudanças, sempre preferi deixar tudo como está, insistir mais um pouco, porque aliás é muito mais cômodo. Mudar é desafiador, da trabalho, dá aquele friozinho na barriga que você sente ao se deparar com um abismo, aparece aquele “como será?”, mas não tenha medo, se a situação está ruim, se você não se sente bem, pare e comece novamente! Saia da sua zona de conforto, tem muita coisa pra conhecer por aí...

          Sempre é hora pra mudanças e quem não muda, dança. O mundo, as pessoas ao seu redor e até mesmo seu cantor favorito estão em constante mudança, então porque continuar preso ao passado? Não tente reviver algo só porque um dia foi bom, existem tantos erros novos pra cometer por aí, pra que repetir os mesmo? Não tenha medo de conhecer coisas novas e muito menos de se redescobrir.

          Tem gente que muda a cor do cabelo, compra roupas novas, tenta mudar o jeito de falar, o tipo de fotos que posta, coloca legendas de superação e até se porta diferente entre os amigos. Mas a mudança que eu estou falando não é essa, eu quero te lembrar que a real mudança vem de dentro pra fora, porque mostrar pros outros que mudou é fácil, mas e para você mesmo?


          Seu script é você que vai criar, você que vai achar a melhor maneira de se reinventar, pois ninguém mais sabe o que te realmente te afeta. Não existe uma regra, nem lista de recomendações, mas é necessário sentir para reagir, isso sem dúvidas. Pare e pense, o que te trava o riso, o que te coloca para baixo, o que deixa seus dias mais cinzas e afaste do seu dia a dia.

         Sair da toca é sair do comodismo, é se colocar em primeiro lugar, é dar a cara a tapa nesse mundo afora, é se permitir sofrer, chorar, sorrir, cantar, cair, levantar, é fazer o que você ama, ser você mesmo. É estar em constante mudança, mudança de astral, de roupas, de música favorita, é conhecer lugares novos, pessoas diferentes, ter histórias pra contar. Sair da toca é viver intensamente, sem medo do novo.

Ana Carolina Huertas 


5 comentários: