segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Carta: Obrigada por me mostrar que o amor está nas pequenas coisas.

Acordei mas deixei você continuar dormindo e fiquei ali, em torno de seus braços, de olhos fechados, sentindo sua respiração e escutando seus batimentos. Aproveitando cada segundo daquele momento, só pra ver se durava pra sempre, porque eu só queria eternizar aquela paz e foi ai que eu comecei a perceber que você me ganhava pelas pequenas coisas.

Sempre achei um exagero dizer que o essencial em um relacionamento era se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, mas você, com suas mensagens de bom dia, demonstrações de carinho, teu abraço que me faz tirar os pés do chão, quando você diz que está com saudades ou só me lembrando de como "sou linda" mesmo quando estou de moletom e sem maquiagem são o que muitas vezes fazem a diferença numa sociedade onde o "eu te amo" está banalizado. Dizer que ama é fácil, demonstrar que é a questão. Mas isso você tira de letra.

Hoje, posso dizer que você me encanta por cada mínimo detalhe, que cada dia que passa tu me cativas mais e que talvez, olhando pra mim até percebam que sou dependente de ti, do nosso amor. Mas eu não me importo, porque junto de ti aprendi uma das coisas mais importantes pra vida, cada detalhe faz sim a diferença, cada momento, cada sensação. Seja com quem for, devemos valorizar cada segundo que se passa, por que é isso que realmente marca.



Consegui perceber que o amor não está nas manchetes em letras garrafais, mas sim nas entrelinhas, o amor está nas pequenas coisas. Sou daquelas que gosta de grandes demonstrações de amor, grandes textos de aniversário, mas com o tempo fui percebendo que o amor cresce com pequenos passos e que o " essencial é invisível" aos olhos.

Presentes caros, jóias, loucuras de amor não me encantam tanto quanto seus gestos de carinho, demonstrações de preocupação mesmo em situações pequenas como um "sua cólica melhorou?" durante a minha tpm, ou um compromisso desmarcado só para passar mais tempo comigo. E é aqui que começo a me apaixonar por você cada dias mais.

Existe uma diferença entre banalizar o amor e fazer o amor presente. E você, inconscientemente talvez, sabe muito bem como não ultrapassar a linha tênue que existe entre os dois, utilizando esses "pequenos passos" pra não deixar que o "eu te amo" ande sozinho e isso faz toda a diferença, pois ouvir e perceber esse sentimento ao mesmo tempo o torna muito mais intenso do que ter que acreditar apenas por esperança no recíproco.

Teu riso fácil me ajuda a levar a vida com mais leveza, essa sintonia, essa química única, me lembram sempre de como é bom te amar, fica tudo tão fácil. Quando estou com você não desejo estar em outro lugar e quando não estou, aquele é o único lugar onde eu queria estar.

Tolas as que te deixaram passar sem conhecer sua essência, "tenho dó mas nem ligo de cada pessoa que te perdeu". Se os homens pelo mundo pudessem aprender só um pouquinho com você o mundo seria outro, mas como não é, você continua sendo meu mundo.

Decidi me levantar, mesmo sendo difícil te deixar, já era tarde. Deixei seu café pronto na mesa, essa carta por aqui  e um bombom perto das suas coisas, só pra te fazer lembrar de como sua presença adoça a minha vida.

Com carinho,

Da sua amada.

Ana Carolina Huertas

1 comentários: