Mesmo que todos ao seu redor digam contrário, mesmo se as apostilas de estudos fizeram você acreditar que "era fácil", ou que você esteja dando razão aqueles professores que diziam que você não ia consegui, você não é resultado dessa prova. Mesmo com essa sensação chata de que você falhou, se acalma, você não é resultado dessa prova.
Não deixe essa frustração te derrubar, use ela como degrau e como impulso para as suas novas conquistas. Ao contrário do que parece, não é hora de desistir ou desanimar mas sim de levantar a cabeça e reagir.
Essa sensação de impotência , de inutilidade, de tempo perdido são apenas efeitos colaterais de viver em uma sociedade como a nossa, onde somos testados de uma forma mecanizada, que acaba testando mais a sua memória (sim, memória) do que sua inteligência. Afinal, o que é inteligência?
Sua inteligência pode estar na sua sensibilidade ao ler ou escrever algo, até mesmo em trabalhar com a música, pode estar nas suas manifestações artísticas ou no jeito que você lida com a natureza, os animais, as pessoas. Você tem potencial sim, eu tenho certeza, talvez você não tenha percebido ainda ou não consiga valorizar, mas não se avalie pelo resultado de uma prova, por favor.
Eu sei que a pressão em suas costas era enorme e você não queria decepcionar todos aqueles que acreditaram em ti ou te cobram essa aprovação. Era seu sonho? Ainda pode ser, a vida é tão longa e você é tão jovem, não desiste, não joga a toalha. Era seu único plano? Ok, o plano A não deu certo, vamos planejar o B, ficar se lamentando não vai te levar a lugar nenhum, ser der errado novamente ? Relaxa, o alfabeto ainda tem 24 letras e o mundo várias oportunidades, alguma será sua.
Acredito que tudo na vida tem um propósito e se não foi dessa vez é porque não era pra ser. Ainda se acha incapaz ? Então pare e pense no que você acha que errou, se foi sua autoconfiança, suas distrações, sua falta de dedicação ou etc, pega tudo isso e muda! Mostre pra você mesmo que é capaz, supere suas expectativas, mostre pro mundo que você veio pra ganhar.
Por último, mas o mais importante, independente do que você for fazer daqui pra frente, espero que o objetivo seja a SUA FELICIDADE, a sua, entendeu? Não o do seu pai, mãe, parentes, ou qualquer outra pessoas. É a sua vida que vem pela frente, é a sua história que está sendo escrita, seja fazendo uma faculdade pública ou particular, seja sendo médico, professor, dançarina, comerciante etc, o que importa é ser feliz.
Ah! E não esquece viu, não desiste! " Nem todos que tentaram conseguiram, mas todos que conseguiram um dia tentaram".
Beijos,
Carol Huertas


0 comentários:
Postar um comentário