Quando eu era pequena eu não gostava muito de montar quebra-cabeças, eram diversas pecinhas muito pequenas, uma com o encaixe diferente da outra, eu olhava pra aquilo e achava que nunca ia conseguir montar. Mas quando eu tomava coragem de começar um, no final eu ficava admirando como era lindo, colocava um papel por baixo e nunca queria desmontar, minha vontade era enquadrar e mostrar pra todo mundo.
Hoje, olhando pra nós, começo a achar que amar é como montar um quebra-cabeça.
Porque o amor se constrói e é justamente nos pequenos atos, o amor nasce na simples notificação que te dava aquele frio na barriga, nos bom dias carinhosos, na preocupação de realmente querer saber como você está, como foi seu dia ou se você conseguiu resolver aquele problema. É quando a outra pessoa traz seu doce preferido ou manda aquela música falando que lembrou de você, só pra te ver sorrir; quando um deixa de vestir a roupa favorita só porque o outro disse que ela fica linda com aquela outra roupa e quando ela passa o perfume que você diz ser seu preferido.
São peças pequenas que constroem grandes relacionamentos, é pegando confiança aos poucos, descobrindo os gostos da pessoa, conhecendo pedacinho por pedacinho.
E vocês vão ser diferentes, vão ter encaixes diferentes assim como as peças. Cada um vai ter seus defeitos, suas manias, vão escutar músicas que não agradam o outro, vão ter estilos diferentes, não vão gostar das mesmas bebidas e deixa eu te falar: raramente vão dividir uma mesma paixão.
Provavelmente depois de um tempo, depois de um começar a conhecer melhor um ao outro você vão brigar, vão discutir por coisas bestas, mas vão se acertar, eu te garanto. E é isso que dá graça, vocês não se encaixam facilmente, mais quando se encaixam, lembram de como é bom simplesmente estarem juntos e não querem soltar um do outro. Vocês tem diversas peças diferentes, mas não há nada de errado nisso, porque quando vocês se "arrumam" e se "encaixam", a harmonia é perfeita.
Talvez você tenha medo, tenha medo de começar A MontAR. Porque na última vez você deu seu melhor, dedicou todo seu tempo a esse quebra-cabeça, mas no fim você percebeu que faltava uma peça e teve que deixar ele de lado, ficou com raiva e triste porque queria muito completar. Mas relaxa, alguns quebra-cabeças não são para ser. Não é porque alguém te decepcionou que você tem que ter medo de amar, nem todas as pessoas estão com uma peça faltando.
Certa vez escutei uma amiga falando que não queria se apaixonar porque tinha preguiça, preguiça de ir conhecendo a pessoa, se acostumando com os defeitos dela e tudo mais. E eu não julgo ela, às vezes eu também tinha preguiça de montar meu quebra-cabeça, por mais bonito que eu sabia que ele iria ficar no final e isso não é um problema, você não precisa desesperadamente se envolver com alguém em busca do amor.
Respeite seu tempo, suas vontades, porque aliás, o amor vai estar por ai, ele sempre está, escondido nos cantinhos, esperando tu querer dar uma chance pra ele se manifestar.
Carolina Huertas
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário