domingo, 14 de agosto de 2016

Ah pai, se você soubesse...


Não existe um manual de como ser Pai, mas eu tenho certeza que se fossem escrever um, te chamariam para ser o autor. Eu não tenho dúvida alguma disso, você é força, é referência, é exemplo, é segurança em todos os sentidos, você é conforto. Você me dá a tranquilidade de saber que mesmo com todos os meus erros, todas as minhas falhas, você ainda me ama de forma incondicional.

É pai, quando eu era menor tinha você como meu super-herói, como ídolo, mas conforme os anos vão passando percebo que desde o começo você que sempre foi meu fã, comemorando até minhas menores vitórias como aprender a andar de bicicleta ou um 10 na prova.

Hoje é dia de tentar demonstrar pelo menos um pouco de todo carinho e admiração que sinto por você, o dia é seu mas o presente é meu.

A gente vira adolescente e chega aquela fase dos conflitos. Em alguns momentos, de heróis,vocês pais, passam pra vilões, a gente fica com raiva, diz bobagens, vocês falam que nós só vamos entender quando formos pais e eu tenho certeza que você tem razão, porque tenho certeza que ninguém no mundo quer mais meu bem que você.

Acho que às vezes a gente esquece que pais são em primeiro lugar, pessoas, e estão aprendendo a lidar com as coisas, sei que tudo que você já fez foi achando que seria o melhor para mim. Me desculpa pelas vezes que eu não entendi isso e que talvez eu ainda vá esquecer...

É pai, eu cresci, hoje em dia eu não faço mais cartão na escola dos dia dos pais, nem canto aquelas musiquinhas de homenagem, não te abraço e te espero em casa ansiosamente como antes, como você diz às vezes dou preferência às amizades, não peço mais sua ajuda nas minhas tarefas e nem sou tão carinhosa, mas demonstro de outras formas....

Eu demonstro quando falo bem de vocês pros meus amigos, quando penso em você antes de tomar alguma atitude, quando lembro de alguma brincadeira que fazíamos quando eu era menor. Acho que conforme a gente vai crescendo, começamos a falar outros ídolos, nossas idéias começam a ser diferentes, talvez pareça que você não é mais referência, ah mas se você soubesse... Se você soubesse como eu sinto falta de ser menor e ser "sua pequena".

Talvez você ache que hoje meus ídolos são cantores famosos, pensadores, heróis de grandes histórias, atores de cinema, mas sabia que todos eles perdem feio pra você.

Ser pai é amar, é cuidar, é estar por perto, é dar atenção, é proteger, é ser aquela base que vai dar sustento para a construção de sua mais bela obra prima.

Eu quero te agradecer por todos os aplausos nas minhas vitórias, os abraços sufocados, as palhaçadas que muitas vezes me envergonham, por todos os conselhos durante a minha caminhada, por tentar ser luz nos momentos de escuridão, por ser protetor, mesmo que algumas vezes exagerado (rs) e por simplesmente ser você.

Obrigada por ser meu herói favorito.

Você me criou para o mundo, mas meu mundo é você.

Eu te amo, feliz dia dos pais!

Carolina Huertas 

1 comentários:

  1. Parabens por escrever coisas tão legais q mostram quem vc é, vc consegué nos fazer sentir oq vc sente,utilizando palavras escritas, oq te torna desde já uma grande escritora, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir