| (Créditos: Carolina Huertas) |
Eu te perdoo por todas as vezes que você não me pediu perdão.
Eu te perdoo, mas não por você, por mim.
Eu te perdoo por todas as mentiras, todas as mancadas, desde aquela mais leve de quando você mentia sobre a bateria do seu celular até aquelas mais graves que eu prefiro nem mencionar, mas a gente sabe.
Eu te perdoo porque depois de muito tempo eu entendi que ficar te devendo esse perdão é como se de alguma forma nós ainda tivéssemos uma ligação, um elo pesado e frio, que assombrava minhas noites e talvez te desse algumas dores de cabeça, alguns pesos na consciência, mas nada além disso. Eu to aqui te perdoando, porque sei que guarda essa raiva comigo, só faz mal a mim mesma.
Manter rancor dentro de você é como beber um veneno e esperar que o outro morra.
Eu te perdoo porque todas aquelas feridas que você causou cicatrizaram e elas formam quem eu sou hoje, quem eu me tornei. Foram aqueles obstáculos que você colocou no meu caminho que me fizeram crescer, é como se cada momento ruim se tornasse um degrau, cada vez parecia mais difícil de chegar ao topo, mas foi pisando firme nesses blocos e deixando eles para trás que eu cheguei aqui em cima.
Te perdoo porque hoje eu sou leve e essa mágoa pesa. Não tenho mais tempo e nem vontade de levar essa bagagem comigo, por isso hoje eu abro a mala e deixo aqui pelo caminho todas as dores e feridas, todo meu rancor e raiva, te dou a paz que talvez você precise, de saber que tá tudo bem, eu to bem e espero que você também.
Perdoo pra te deixar ir de vez, mesmo que da minha cabeça.
Perdoo também porque sei que um dia eu também vou errar, talvez menos que você ou de outra forma, mas um dia eu também vou precisar desse perdão.
Talvez você nem lembre de todos os seus erros, mas o que eu quero agora é parar de apontar o dedo, é deixar isso para trás, é deixar o meu orgulho de lado e permitir te perdoar, me perdoar.
E eu demorei para te falar tudo isso, porque eu precisei entender o que era de verdade perdoar. Eu precisei compreender tudo o que aconteceu e ver que nós merecíamos esse perdão.
Hoje, eu posso te dizer com todas as letras que eu te perdoo, provavelmente porque eu precisava mais desse perdão do que você.
Carolina Huertas

0 comentários:
Postar um comentário