sexta-feira, 17 de junho de 2016

Tolo você que tem medo do amor.


"Tá com medo de amar é? Tá com medo do amor e ai?"🎶 Sou daquelas que já desejou ter nascido em outro século onde o romantismo não estivesse morto, onde não fosse "constrangedor" para algumas pessoas demonstrar seus sentimentos ou que não chegássemos ao ponto em que o amor entre as pessoas só existisse nas redes sociais e na vida real não ser realmente o que acontece.

Também sou mais uma "dependente tecnológica", muito até, diga-se de passagem, mas sou humana e a minha geração está sujeita a isso, é o meio em que vivemos. É claro que eu me sinto bem quando alguém posta algo para mim, ou se declara publicamente, mas não quero falar desse amor internetizado, o ponto que quero pegar hoje é outro.

Eu tenho pena dessas pessoas que evitam o amor, que se vangloriam de nunca entrarem em nenhum relacionamento e vivem de relações curtas, vazias e rasas. Se apaixonar não é nem de longe uma coisa que você deve temer, muito pelo contrário, é algo que você deve almejar. "Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo, a muito tempo eu não cresci o que eu cresci contigo" 


Eu acredito que quem tem poucos encontros com o amor durante sua vida acaba se tornando alguém frágil, vulnerável e eu diria até imaturo. Sentimentos intensos tem consequências intensas, seja elas quais forem, o amor nos faz crescer, nos faz perceber que existe um mundinho além de nós mesmos, nos faz enxergar a vida de outro modo, aliás a vida vale muito mais a pena do lado de quem amamos, porque no final, o que você realmente vai deixar no mundo é o que você foi na vida dos outros, o que você significou para eles e o impacto que teve em cada vida.

Então porque você vai gastar seu tempo com relações que não tem nada a te acrescentar? Não estou dizendo pra você se manter em um relacionamento que não está dando certo só por ter medo de ficar sozinho, pra se "enroscar" em qualquer coisa que surge pra você, ou que você não deva tirar um tempo só seu e curtir a vida por um tempo, mas saiba valorizar o que realmente vale a pena.

Quem tem medo de amar perde a oportunidade de viver momentos incríveis, de se autoconhecer e entender um pouco mais da vida. Deixa de sentir aquela sensação gostosa de saber existe alguém do seu lado te apoiando e te amando cada dia mais, de saber que independe das circunstâncias "o melhor lugar do mundo é onde você está".

Nem todo mundo sabe amar, mais todo mundo precisa de amor. Em uma geração de "Menos amor, Mais open bar", chega ser até irônico dizer tudo que estou dizendo, mas juro que vale a pena, juro! Não tenha medo de ser romântico, de expressar seus sentimentos, de dizer "eu te amo" para alguém, depois pode ser tarde demais. E não se sinta mal ou culpado se esse tal amor não for correspondido, quem dá amor nunca perde e quem não sabe receber sempre sai perdendo, por mais que a primeiro instante não pareça, não se importe com a opinião alheia, pense em você e que se ame! Mais amor, sem favor ♥

Ana Carolina Huertas

2 comentários: