terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vim te contar que a culpa não foi sua.


         Eu vim te contar que a culpa não foi sua, menina. Quero te pedir que não sofras por alguém que te deixou, ou melhor, não se culpe por isso. Às vezes quando gostamos muito de alguém não enxergamos os defeitos e quando o relacionamento acaba você se cobra, começa a pensar “porque não fui o suficiente”, “o que faltava em mim”, “onde eu errei”, “eu poderia ter doado mais meu tempo pra ele”, “falado mais vezes o quanto o amava,“ implicado menos com os problemas e evitados brigas”.

         Aquieta esse coração e me escuta, em um relacionamento é preciso ter um equilíbrio, é necessário dedicação das duas partes, então se não deu certo, definitivamente a culpa não foi totalmente sua, te garanto.

          “Nós aceitamos o amor que achamos merecer”, acho que essa é umas das frases mais verdadeiras que já escutei, quando estamos apaixonados parece que o resto do mundo se apaga e nosso foco é aquele outro ser. Muitas vezes por isso acabamos insistindo, batendo na mesma tecla, tropeçando no mesmo buraco que é aquele relacionamento desgastado ou que às vezes, nessa altura do campeonato, só existe na nossa cabeça.


       Não confunda felicidade com satisfação, tem fases da nossa vida em que estamos tão obcecados por alcançar aquele amor idealizado, que esquecemos de prestar atenção nos mínimos detalhes, nos carinhos simples, nos momentos de dedicação, nos gestos de preocupação, no quanto a outra pessoa se empenha pra nos fazer sorrir ou só pra estar ao nosso lado. Um “quero te ver” sincero vale muito mais do que um “eu te amo”, então cuidado, muitas vezes o que a gente quer não é o que realmente o que vai nos fazer feliz.

       Vale muito mais a pena caminhar sozinho, do que ao lado de alguém que não te acrescenta nada, tenha também a coragem de perceber que é hora de partir, é hora de jogar o peso morto pra fora do barco. Se alguém te deixou é porque achou que tinha planos melhores pro futuro e que infelizmente não te incluíam, e você vai ficar se lamentando por isso?

       Faz o mesmo, começa a viver a sua vida e não a vida de vocês, vai atrás dos seus sonhos, das suas vontades, gasta dinheiro com suas coisas, levanta essa autoestima, faz seus planos, trilha seu caminho, escreve sua história.

       Te peço pra que se ame mais, não ache que esse último amor foi o máximo que você pode chegar da felicidade, não pense que aquele alguém era o melhor que Deus te reservava, lembra que pra dar certo com a pessoa certa precisa dar errado com as outras antes. Não ame por dois, pois no fim você vai acabar sofrendo por dois, o amor tem que ser um sentimento de mão dupla e se você precisa se esforçar pra isso, definitivamente, a culpa não foi sua.

Ana Carolina Huertas

3 comentários:

  1. sim Carol exatamente isso
    o melhor amor n e o primeiro e sim o verdadeiro sou prova viva disto adorei o texto

    ResponderExcluir
  2. sim Carol exatamente isso
    o melhor amor n e o primeiro e sim o verdadeiro sou prova viva disto adorei o texto

    ResponderExcluir